21 novembro, 2016

Cake Pops de Baunilha com Doce de Leite

Cake pops nada mais são do que pirulitos feitos com massa de bolo e algum recheio que combine com essa massa. E apesar de simples são deliciosos! Você pode fazer um cake pop com praticamente todo tipo de massa de bolo, de todo formato, de todas as cores! Tudo depende da habilidade para modelar e depois para cobrir com chocolate. Hoje ensino como fazer cake pops de baunilha em formato de bolinha e de coração.

Cake Pops de Baunilha com Doce de Leite. Yuuuum!

Cake Pops de Baunilha com Doce de Leite. Yuuuum!

Eles podem ser usados para decorar uma mesa de aniversário, como lembrancinha de festa, chá de bebê, nascimento, ou apenas para aproveitar aquela massa de bolo que sobrou ao nivelar um bolo de festa antes de rechear. 😉

Para esses cake pops, usei a massa de baunilha do bolo de revelação de sexo do bebê da Lia e do Dani. A única diferença é que não colori a massa de azul. A receita da massa você encontra aqui.

Você vai usar a massa do bolo já assada e fria. Corte-a em pedaços e coloque no processador. Caso queira pode esfarelar com as mãos, mas garanto que o processador ajuda bastante! Processe a massa e acrescente o recheio do cake pop. Usei doce de leite, mas o recheio pode variar. Como a massa é clarinha, use um recheio claro como leite condensado cremoso, brigadeiro branco ou beijinho. Coloque o recheio aos poucos e processe a massa até que ela fique em ponto de enrolar.

Massa de bolo cortada (à esquerda) e massa com recheio pronta para enrolar (à direita)

Massa de bolo cortada (à esquerda) e massa com recheio pronta para enrolar (à direita)

Normalmente não é necessário usar muito recheio para que a massa fique no ponto, por isso não se preocupe, o cake pop não ficará doce demais. 😉

Agora é hora de modelar os docinhos. Para as bolinhas é só porcionar a massa e enrolar com as mãos. E para os corações veja o passo a passo abaixo:

Passo a passo: cake pop em formato de coração.

Passo a passo: cake pop em formato de coração.

Primeiro faça uma bolinha, depois transforme em uma coxinha e depois, com o dedo, crie um buraquinho na parte gordinha da coxinha, formando os dois lados do coração.

Todos os cake pops modelados prontos para receber a cobertura!

Todos os cake pops modelados prontos para receber a cobertura!

Todos os cake pops modelados, leve-os para gelar por pelo menos 30 minuto antes de banhar com chocolate, assim eles ficam mais firmes no momento de receber o banho.

Para preparar o chocolate antes de banhar os cake pops, dê uma olhada no post “Como Temperar Chocolate sem Mistérios” e garanta que seus docinhos fiquem com um banho de chocolate bem bonito.

Para o banho, molhe a pontinha de um palito para pirulito no chocolate e depois espete no docinho. Deixe secar (se quiser acelerar, pode colocar por 5 minutos na geladeira). Depois que o docinho estiver firme no palito, banhe no chocolate e dê leves batidinhas para tirar o excesso. Decore com confeitos e deixe secar dentro de um copo ou espetando em um pedaço de isopor.

Cake Pops de coração: baunilha com doce de leite.

Cake Pops de coração: baunilha com doce de leite.

Depois que os cake pops secarem eles podem ser embalados com saquinhos de celofane para lembrancinhas ou você pode colocá-los em vasinhos ou copinhos para decorar mesas de festa. 😉

Yuuuum! Uma mordida do cake pop pra você se animar e correr pra preparar os seus.

Yuuuum! Uma mordida do cake pop pra você se animar e correr pra preparar os seus.

Lindos, né? Se você tem alguma outra sugestão de combinação de massa de bolo e recheio para cake pop, me conta nos comentários. Aah, não esquece de compartilhar com os amigos, heim?

Beijos! 🙂

 

 

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário
3 Comentários no blog
  1. Dafne - 23/01/17 - 23h25

    Que post bacana! Ainda não fiz cakepops, mas quero muito testar! As sobrinhas dos meus bolos sempre viravam “pavê”, mas essa é uma boa ideia para a próxima vez.

Deixe o seu comentário
Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.