11 abril, 2019

Ovo de Páscoa Romeu e Julieta

Por aqui somos muito fãs da combinação goiabada com queijo e por que não um ovo de páscoa romeu e julieta bem cremoso? 

ovo de páscoa romeu e julieta cremoso, ovo casca recheada

Pra começar o preparo faça o recheio de goiabada que terá que esfriar pra ser usado. Enquanto ele esfria, prepare o recheio de cream cheese. Os dois são simples de fazer e a combinação é muito, muito boa. Não vale comer tudo antes de rechear os ovos, heim?

ingredientes para recheio de ovo de páscoa romeu e julieta

Dois detalhes importantes: tenha os ingredientes do recheio de cream cheese em temperatura ambiente antes de levá-los à batedeira e peneire o açúcar de confeiteiro pra acabar com os gruminhos e facilitar que ele seja incorporado ao creme. Depois do creme batido, leve por 20 minutos à geladeira para firmar.

Mostrar

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário
09 abril, 2019

Chocolat Festival 2019 – São Paulo

No próximo fim de semana acontecerá o maior evento de chocolates do Brasil em São Paulo e hoje vou contar um pouquinho sobre o que você poderá ver por lá!

O Chocolat Festival 2019 acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril receberá várias marcas de chocolates nacionais e internacionais no pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera que oferecerão experiências sensoriais, cursos e palestras, exposições e várias atividades culturais.

evento, chocolate em sp

Vários chefs do universos do chocolate estarão por lá: Bertrand Busque, Diego Lozano, Mariana Corbetta, André Bispo, Carole Crema, Tassiana Fernandes, Zilma Helena, e Gigi Louzad. E as crianças não ficarão de fora! A chocolatier Karla Leal dará aulas para crianças a partir de 5 anos no espaço kids: eles farão ovos de páscoa, pirulitos e coelhinhos de chocolate.

Você poderá passear por uma fazenda de produção de cacau e conhecer as várias etapas da produção através da experiência de realidade virtual e apreciar a construção de esculturas de chocolate ao vivo por nomes como Rafael Barros, Lucas Corazza, Alessandro Lira, Alexandre Bispo e Tati Benazzi. 

cacau, evento chocolate são paulo

No festival também acontecerá o fórum do cacau (12/04), que terá painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, a produção de cacau fino, sustentabilidade da cultura e avanços tecnológicos – e o Chocoday (13/04), dia dedicado à discussão de tendências no mundo do chocolate. 

Mais informações:

Chocolat Festival São Paulo 2019
Dias 12, 13 e 14 de abril
https://saopaulo.chocolatfestival.com/ 
Onde: Pavilhão da Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$10 meia (cada ingresso vale para um dia de evento)
Compre seu ingresso em: https://saopaulo.chocolatfestival.com/ingressos/

feira do chocolate em são paulo 2019, chocolat festival

O evento será uma ótima oportunidade para entender mais sobre o chocolate e seu processo produtivo, se atualizar sobre as tendências da área, conhecer novas marcas e se divertir, é claro! Eu vou, e você?

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário
07 abril, 2019

Brigadeiro de Baunilha e Cookies

Não sei por que demorei tantos anos pra fazer esse brigadeiro de baunilha e postar aqui no blog! A receita é super simples e o resultado surpreendente. Sua vida esta a 5 ingredientes de ficar mais feliz…

brigadeiro de baunilha e cookies para a páscoa

O principal ingrediente da receita é a baunilha, que pode ser encontrada de várias maneiras: em fava; em sementes já extraídas da fava: que são vendidas em envelopes (tipo envelopinhos de açúcar ou adoçante) ou em potes (parecem um tubo de ensaio) e em pasta (não tem na foto, mas a pasta é vendida em lojas de confeitaria).

Mostrar

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário
06 fevereiro, 2019

Panna Cotta de Chocolate e Baunilha

Panna Cotta é uma sobremesa de origem italiana a base de creme de leite fresco, açúcar e gelatina e que pode ter muuuitas variações a partir da receita original.

O que não pode mudar: precisa ter uma textura cremosa e aveludada.

panna cotta de baunilha com chocolate

O preparo é muito, muito simples e são necessários poucos ingredientes, além de ser uma sobremesa que você pode deixar pronta um ou dois dias antes sem problema algum. As camadas de baunilha e chocolate são feitas separadamente, mas os preparos são basicamente iguais.

Mostrar

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário
19 dezembro, 2018

Casinha de Biscoito de Natal – Gingerbread House

Até quem não é muito chegado na cozinha acaba entrando no clima de Natal e ficando com aquela vontadezinha de cozinhar, ajudar na ceia, presentear alguém com uma receita feita com carinho… A casinha de biscoito é um projeto natalino que serve como passa tempo e que vira um presente ou uma decoração comestível para a mesa de Natal.

casinha de biscoito decorada

Usando a mesma receita de biscoitos e a criatividade dá pra criar milhões de combinações de decorações! Tem diversão pra todo ano. A receita que escolhi pra fazer a casinha de biscoitos é de gingerbread, ou biscoito de gengibre.
Na verdade esse biscoito leva muito mais que gengibre: tem canela, cravo e melado. Essa receita é muito aromática e tem sabor bem marcante.

Massa gingerbread. Casinha de biscoito, ingredientes

Antes de assar os biscoitos vale a pena pensar na decoração da casinha. Se for usar itens feitos em pasta americana como eu fiz, é preciso modelar ou cortar as decorações pelo menos um dia antes para que elas sequem bem. Também dá pra usar caramelos, pirulitos, chocolates, confeitos e balas para a decoração.
Para decorar a minha casinha de biscoito, cortei círculos vermelhos e verdes para o teto, alguns corações, fiz um lacinho branco, bolinhas e alguns espirais brancos e vermelhos.
Mostrar

Ana Luiza
Facebook Twitter Pinterest Email
Deixe um Comentário